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Depois da promoção: como aproveitar o pós Black Friday para vender mais

É fato que datas como a Black Friday e a Cyber Monday sacodem a economia e geram um enorme volume de vendas. Especialmente no mundo online, cada vez mais consumidores aguardam as promoções para comprar produtos eletrônicos, itens para casa, roupas, acessórios, brinquedos e muito mais. Em 2020, os resultados superaram o ano anterior em 20%, gerando mais de 10 milhões de pedidos no período que inclui o “esquenta” até o segundo dia de Black Friday. 

Essa movimentação gera também algo de extrema importância para operações de e-commerce: a captação de leads. Campanhas e promoções bem feitas geram a atração de novos clientes e a fidelização de consumidores que já compram da sua empresa. E isso é quase tão valioso quanto a própria venda em si.

Números que contam histórias

Depois do pico de vendas, é importante avaliar como foi o desempenho da operação. Os dados armazenados pela plataforma WeON Tap trazem um panorama claro e em tempo real para a gestão tomar decisões bem fundamentadas. Além dos números de atendimentos, desempenho e outras métricas que podem ser personalizadas para sua operação, também é possível avaliar cada atendimento individualmente. Entender quais foram os canais mais procurados, quais os horários e quanto tempo durou cada interação é essencial para a melhoria da experiência do cliente. Isso também auxilia no desempenho de vendas e possibilidades de otimização para o próximo ano.

Tags de atendimento

Organizar os clientes por tags facilita a próxima interação e mostra que a empresa sabe com quem está falando. Nada pior do que receber promoções de algo que você já comprou,não é mesmo? Com as tags fica fácil retornar o contato com quem não concluiu a compra, por exemplo. Ou oferecer produtos e serviços complementares que podem gerar uma experiência ainda melhor para o consumidor.

Depois do pico de vendas, é momento de retomar o contato com quem não concluiu a compra, ou oferecer produtos e serviços complementares para o cliente que já comprou. Dê continuidade a experiência do cliente, mantenha contato e garanta bons resultados o ano todo.

 

Contatos integrados

A plataforma WeON Tap é omnichannel, o que significa que todos os canais são integrados e geram uma experiência mais fluida para o cliente e ágil para o vendedor. Também é possível fidelizar cada atendimento ao mesmo agente para que a conversa tenha continuidade. Seja para a conclusão de uma venda ou para oferecer atendimento personalizado, essa ferramenta prova que a tecnologia não significa perda de qualidade ou massificação de atendimento. 

Timing é tudo

Qual é o melhor momento para interagir com seu cliente? Agende o horário exato que o consumidor indicar para retomar o contato, de maneira automática. 

Os bots de atendimento também agilizam os contatos iniciais para que nenhuma venda seja perdida e o cliente não fique esperando até que um agente esteja livre. Cada interação é registrada na plataforma e monta um histórico de cada cliente para que o atendimento possa ser continuado por um agente, se for preciso.

Ter bons resultados na Black Friday é bom. Mas ter bons resultados o ano todo é o que diferencia um negócio de sucesso. Para isso, não subestime o poder de uma boa plataforma de atendimento e análise de dados.

Sua empresa ainda não tem um atendimento omnichannel?

Conheça a solução que vem revolucionando as centrais de atendimento ao cliente com uma solução na nuvem, de fácil implantação e escalável, com tudo que o seu operador precisa em um único lugar.

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