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Atendimento digital é diferencial para escolas na hora de atrair e engajar o público

Não faz muito tempo, a única forma de entrar em contato com uma escola era telefonar para a secretaria ou, então, ficar esperando a resposta para o seu e-mail. Mas atualmente, segundo o instituto de pesquisas on-line QualiBest, o chat (51%) e o WhatsApp (49%), canais de atendimento digital, são os mais procurados quando o consumidor precisa recorrer ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). 

O atendimento digital é caracterizado pelo uso de ferramentas como inteligência artificial, aplicativos, redes sociais e chats on-line. Ele representa um grande diferencial quando o assunto é engajar os alunos, seus familiares, ex-alunos e atrair potenciais clientes para a escola.

Uma ótima maneira de melhorar a experiência dos usuários e oferecer esse serviço é contratar uma plataforma omnichannel. Esse sistema integra todos os canais de comunicação e cria um histórico de conversas entre a escola e o cliente, que fica registrado.

Mas, quais são as vantagens de fazer isso? Conheça alguns dos benefícios de utilizar o atendimento digital em sua escola:

Disponível a qualquer hora

Com o uso de chatbots, é possível manter conversas de forma automatizada. Assim, não importa qual o horário em que uma dúvida surgir, ela pode ser respondida, ainda que fora do horário de aulas.

Além de possibilitar que o contato ocorra quando o aluno ou família tiver tempo livre, a escola se mostra acessível e disponível, o que faz toda a diferença quando falamos de serviços de atendimento.

Variedade de canais

Mostrar-se presente em diferentes canais de comunicação é outro diferencial importante. Não há uma unanimidade no que diz respeito ao canal preferido dos usuários. Portanto, se a escola estiver disponível por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais, em vez de apenas por uma ou duas dessas opções, as chances de sucesso com público são maiores. 

Simplificação de processos

O atendimento digital também representa um grande fator de economia de tempo. Muitas questões burocráticas podem ser resolvidas on-line, o que permite que os profissionais se dediquem a etapas da comunicação mais complexas, que precisam de sua intermediação. 

Alguns exemplos de processos que podem ser digitalizados são o envio de documentos, atestados, formulários e comprovantes.

Disparo de mensagens

Por fim, a possibilidade de enviar mensagens e avisos de forma massiva é outra vantagem do uso do atendimento virtual para escolas. É possível segmentar os envios para bases diferentes; alunos, familiares, colaboradores, ex-alunos, potenciais clientes e por aí vai.

Confira alguns tipos de envios que podem ser realizados:

  • Formulários de pesquisas para serem preenchidos;
  • Lembretes sobre eventos, pagamentos ou prazos;
  • Atualizações sobre as aulas, cancelamentos, mudanças ou atrasos.

Com uma plataforma omnichannel como a WeON Tap, todo o atendimento realizado nos canais integrados fica no histórico e pode ser gerenciado. A escola ganha mais clareza sobre as necessidades de seu público e pode aprimorar suas estratégias para melhorar a experiência desses clientes e prospectar novos alunos.

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